Dr. Jeffrey Rabin, especialista em reabilitação pediátrica no “Children’s National Medical Center”, fornece resposta a questões sobre lesão na medula espinhal em garotas.
O que adolescentes podem fazer para se sentirem mais confortáveis no hospital ou centro de reabilitação?
Adolescentes devem saber que um hospital não é um local agradável, e que a recuperação será um trabalho duro. Pode ajudar confiar na equipe médica, ela sempre tem os melhores interesses do paciente me mente e fará todo o possível para tornar a estada o melhor possível.
O que adolescentes podem fazer para tornar o processo de recuperação mais suave?
A recuperação depois de uma lesão na medula espinhal é dura para o corpo e mente. Também há muito para aprender sobre outras questões de saúde que vão junto com as lesões na medula espinhal, mas será mais fácil administrar isso com o tempo. Deve-se escutar o médico e outros membros da equipe quando eles ensinam como cuidar de si mesmo.
O que os pacientes devem perguntar ao médico?
Deve-se perguntar ao médico sobre realizar coisas que gosta. Ele desejará que o paciente pergunte se ainda poderá acampar e praticar esportes!
O que pode tornar mais fácil para adolescentes com lesão na medula espinhal lidar com amigos e família?
Deve-se deixar as pessoas saberem que ainda é a mesma pessoa, somente está lidando com um problema médico. Pode-se dizer a eles que todos têm problemas médicos em algum ponto da vida e que está tendo que lidar com isso mais precocemente.
O que adolescentes devem saber sobre as pesquisas sendo realizadas sobre lesão na medula espinhal?
É importante estar ciente da gravidade de uma lesão na medula espinhal. Ao mesmo tempo, há muitas pesquisas sendo feitas e é bom ter esperança para a cura da paralisia algum dia. A melhor coisa que se pode fazer é focar em prosseguir e viver a vida com a lesão do modo mais saudável possível.
Garotas com lesão na medula espinhal podem ter bebês?
Com certeza garotas com lesão na medula espinhal podem ser mães algum dia! As portas estão abertas para metas futuras, sejam elas ter família ou outra coisa para focar a mente.
|