Onde Correr - São Paulo


Por João Silverio

Interlagos, zona sul, média de 4km, trechos variados mesmos, subidas, descidas, retas, curvas, arvores, sol, piso asfalto novo e ótima qualidade, anel interno com visão plena da pista para automobilismo, estacionamento gratuito com segurança próprio serviço autódromo, estação CPTM/Autódromo à 600mts.

Por Naoko e Nilton 

Um ótimo lugar para treinar na zona norte de São Paulo é o Parque da Vila Guilherme-Trote. Com vários percursos de 500m, 800m, 1000m e até 2400m (juntando tudo) com trechos arborizados para amenizar o calor tornando seu treino agradável.

Por Vitor Orlandi
Um dos melhores lugares para se treinar na Zona Leste é o Parque do Piqueri, um lugar muito arborizado na beira da Marginal Tiête, com fontes de água e banheiros à disposição. O percurso tem 1000 metros de terra batida com leves declives e aclives, cheio de gente bonita. Quando estiverem por lá não deixe de conhecer.


Por Luis Cláudio Pavão
Horto Florestal. O parque possui fontes de água mineral, banheiros, segurança e está muito bem conservado.O percurso de aproximadamente 2,5 km (volta completa), contornando os lagos, o campo de futebol, também pode subir uma ladeira existente no fundo do parque. Todo percurso é repleto de sobra das árvores da reserva florestal da Cantareira.

Horto Florestal
Foto : Cláudio Ito. Site : Guia do Brasil

Por Anacleto Pereira
Um ótimo lugar para correr é o Parque Ecológico do Tietê, situado na zona leste da cidade de São Paulo. A pista de cooper possui 4.150m e 5.500m em terra batida e cercado pelo verde do parque. Você pode ver melhor pelas imagens e mapas contidos no site https://ecotiete.sites.uol.com.br editado por mim.
Parque Ecológico do Tietê por Anacleto Pereira - Clique aqui para ver mais fotos
Foto : Anacleto Pereira - https://ecotiete.sites.uol.com.br/esportivo/atletismo.htm

Por Rodrigo Henrique Moreira
Na Av. Sumaré tem uma pista de cooper que percorre a avenida inteira e fica no meio da rua entre a pista da direita e a da esquerda. Os carros ficam passando ao seu lado, é bem interessante.

Por Run The Planet Brasil
Vá para o enorme Parque do Ibirapuera e terá uma variedade de percursos para um trote agradável.

Por Run The Planet Brasil
Vá ao Parque do Ibirapuera e ao campus da Cidade Universitária, os dois lugares mais populares entre os corredores. Tire um tempo e visite www.corpore.org.br, o site da associação de corredores de São Paulo. Talvez possa se juntar a eles em uma das suas corridas de rua.

Parque do Ibirapuera
Foto : Cláudio Ito. Site : Guia do Brasil

Por Xyko
Um lugar bem legal para correr, também em Santo Amaro, é o parque Severo Gomes. É bem tranqüilo, absolutamente residencial, tem uma grande quantidade de árvores, bebedouros e até barras para alongamentos. Infelizmente não tem banheiros. O perímetro externo do parque tem aproximadamente 1K, mas você não precisa ficar só em volta do parque, as ruas adjacentes são tranqüilas e com pouco movimento de veículos, algumas tem até cancelas. E é isso, espero encontrar vocês por lá. Um grande abraço e até mais.

Por Rosangela Zanforlin
Parque Granja Julieta - Granja Julieta - Santo Amaro - São Paulo /SP. O percurso localiza-se numa praça de um bairro muito tranqüilo aqui na zona sul de São Paulo. Temos 916 metros, quase totalmente plano ao redor de um tipo de parque bem arborizado. O único problema, pra variar é a falta de educação em relação aos detritos de cachorros. Existem 2 banheiros (H/M) disponíveis na sede do parque e 2 bebedouros para gente e cachorro. Em resumo, o parque é pequeno mas muito charmoso e agradável, só que mal aproveitado.

Por Gerson Gonçalves
Se você mora na região de Capão Redondo (Santo Amaro) e gosta de praticar seu cooperzinho, não pode deixar de ir ao PARQUE SANTO DIAS, localizado na Cohab Adventista, próximo ao Colégio Adventista e a Superbom, composto de um trecho de mata atlântica, conta com pista de Cooper de 860m de extensão com variantes que chegam a atingir 2000m ida e volta, tendo ainda quadras de esportes, palco para shows, trilhas banheiros e bebedouro,tudo isso em um ambiente muito agradável e familiar.

Por Amoreira
Um lugar agradável para se dar um corridinha aqui em Sampa é a Praça Vinícius de Moraes. Fica no Morumbi, ao lado do Palácio Bandeirantes e do Hospital Albert Einstein. É uma praça super bem cuidada (pela iniciativa privada) com um percurso de 1,5 km com uma subida leve.

Por Rodrigo Gonçalves
Bairro City América, as ruas oferecem segurança e boa arborização. O percurso é variado (aclives, retas e declives) dentro do bairro você pode desfrutar do parque Cidade de Toronto que conta com uma boa infraestrutura (bebedouros, banheiro, área de ginástica e etc). Na rua você encontra demarcações com quilometragem de percurso.

Por Edmilson de Oliveira
Um excelente lugar para correr é o Parque do Carmo na zona leste da cidade de São Paulo. Possui infraestrutura (banheiros ,água), você pode caminhar ou correr por entre trilhas ou pela ciclovia bem dividida para pedestres e ciclistas. O percurso possui ótima ladeiras para quem precisa treinar forte e com asfalto, terra, grama , você poderá variar o tipo de treino que deseja fazer. Possui estacionamento e a guarda civil está sempre por lá... Quem não conhece precisa dar uma "passadinha" por lá...

PUBLICIDADE

Corredores de rua, caso queiram contribuir, cliquem aqui para descrever algum lugar interessante para correr.

VoltarVoltar à seção Onde Correr

Use essa ferramenta abaixo pesquisar nesse site:  

Use a busca abaixo para encontrar o que deseja em mais de 5 mil páginas sobre esporte, saúde e bem-estar:

© 1999-2018 Helio A. F. Fontes
Utilização de material original do site
Copacabana Runners - Atletismo e Maratonas