Onde Correr - Rio de Janeiro

Praia de Copacabana - Click here !

Praia de Copacabana

A mais famosa praia da cidade é um ótimo para correr com uma ciclovia de 4 km marcada de 100 em 100m. Depois do treino você pode reabastecer as energias tomando uma água de coco e um dos muitos quiosques ao longo da praia.

Clique aqui para ver as fotos de Copacabana

Praia de Ipanema  - Clique aqui !

Praia de Ipanema

Se quiser uma corrida mais longa, pode seguir pela ciclovia de Copacabana até Ipanema e Leblon. Um trajeto de ida e volta Leme-Leblon totaliza 16 km. Embora perto de Copacabana, Ipanema e Leblon tem uma atmosfera particular.

Clique aqui para ver fotos de Ipanema

Correndo na montanha - Clique aqui !

Paineiras - Floresta da Tijuca
Se você ama a "Mãe Natureza", este é o seu lugar ! Paineiras está localizada no Parque Florestal da Tijuca aonde a Mata Atlântica é preservada em toda a sua exuberância.

Neste oásis de ar fresco você pode apreciar a "Cidade Maravilhosa" e se refrescar nas cachoeiras ao longo do percurso montanhoso de aproximadamente 5 Km..Clique aqui para ver fotos das Paineiras

Flamengo e Botafogo - Clique aqui !

Flamengo e Botafogo
Ótima opção para o "longão" é a ciclovia ao longo de Botafogo e Flamengo. São 19 km de Botafogo até o Aeroporto Santos Dumont passando pelo parque do Flamengo.

"A melhor pista do mundo encontra-se no Parque do Flamengo, principalmente aos domingos e feriados, quando as pistas são fechadas aos automóveis. Não existe melhor visual. A Baia de Guanabara!!!"
- Silvio Di Santo

Clique aqui para ver fotos de Flamengo e Botafogo

Nativo da Urca - Clique aqui !

Urca
"Pista Cláudio Coutinho, na Urca, pertinho do Pão de Açúcar. Uma pista boa, com muito verde pássaros e uma fabulosa vista do mar."
- Simone Couloud
"no Bairro da Urca a pista Cláudio Coutinho, 2500 metros ida e volta, não tem banheiro e água tem que levar, local arborizado e visual super bonito com micos de quebra para ver."
- Gerson
Clique aqui para ver fotos da Urca

Lagoa - Clique aqui !

Lagoa Rodrigo de Freitas

Está bela lagoa é rodeada por uma ciclovia de 7,4 km com alguns leves aclives e declives. Você ainda pode encontrar alguns trechos de grama e terra para fazer um "Fartlek".

Clique aqui para ver fotos da Lagoa


Quinta da Boa Vista
Por Francisco P. Iglesias

Local perfeito para treinamentos e corridas de curta distância, podendo variar de corridas planas para subidas e descidas. Muito arborizado, nenhuma poluição, bons sanitários, restaurantes, além de fácil estacionamento, próximo ao Centro, Zona Sul e Norte, bons transportes coletivos.

Maracanã
Por Rafael José da Silva
Eu mantenho a minha forma, na pista de atletismo do Célio de Barros, e conseqüentemente aproveito a ciclovia do Maracanã para complementar os meus exercícios, prevendo as minhas futuras corridas. O local é ótimo, principalmente pela manhã, é um local que eu indico.

Barra da Tijuca
Por Eduardo de Farias
Meu lugar favorito para as minhas corridas é a ciclovia da praia da Barra da Tijuca. Para quem gosta de curtir um belo visual e ao mesmo tempo ver gente bonita, principalmente pela parte da manhã, é uma boa sugestão.

Estrada velha da Tijuca
Por Lucy Maria Rizzi
Meu lugar preferido para meu treinamento é a Estrada velha da Tijuca, nesse trajeto você sobe até o Alto da Boa Vista com uma paisagem muito bela, junto as cachoeiras do alto!

Bosque da Barra
Por Run The Planet Brasil
Um ótimo local para correr é no Bosque da Barra, na Av. das Américas próximo à Av. Ayrton Senna. Quem vier da Zona Sul é no mesmo lado do Barra Shopping, logo após este e depois do viaduto. É um percurso em terra batida bastante arborizado. A marcação é deficiente mas o lugar é bom e agradável. O lugar é cercado, seguro e fica aberto somente durante o dia. Cada volta tem uns 3 km.

Jardim Guanabara
Por Run The Planet Brasil
Sugiro aos amigos uma visita ao Jardim Guanabara, na Ilha do Governador. Este local já foi citado no O Globo, como um dos melhores. O ar é o melhor do Rio, pois fica de frente para a entrada da Baía de Guanabara, com ventos que sopram na orla marítima, quase diariamente, tornando o percurso muito agradável. Há diversos corredores, exercitando diariamente, neste local. Aproveitem.

Jacarepagua - Bosque da freguesia
Por Luiz Fernando Meirelles dos Santos 
3.000 metros de pista em área arborizada com miquinhos pulando nos galhos das árvores e banheiro. Na sede do bosque você ainda conta com sala para palestra que são realizadas conforme a programação. Ainda tem professores com aulas de alongamentos, etc..

Campo Grande
Por Alessandro Pontes de Oliveira
Meu local favorito para treinamentos, é o Centro Esportivo Miécimo da Silva, devido proporcionar aos praticantes da modalidade, uma ampla e moderna pista de atletismo.

Recreio dos Bandeirantes
Por Santana

A Orla da praia do Recreio dos Bandeirantes é hoje a melhor opção litorânea para a pratica de corrida no Município do Rio. Com aproximadamente 5 Km de ar puríssimo entre o Pontal Tim Maia (Nova área de lazer a Beira Mar do Rio) com a Reserva de Marapendi dando ainda a linda vista da Barra .Você que ainda não conhece, faça uma experiência.

Por Doka
Recreio dos Bandeirantes. Saindo do posto 10 em frente a rua Glaucio Gil,seguimos até o final do Recreio, viramos na Praia da Macumba (ciclovia), pegamos a Estrada do Pontal e aí subimos a Prainha com uma fonte de agua natural, e um visual que não nos deixa cansar. Isso dá aproximadamente uns 12 km (ida e volta). Se quiser fazer uma mais longa podemos seguir até Grumari que é também uma praia belíssima. Vale a pena conferir. Um abraço Doka (corredor desde 1978).

Cidade Universitária
Por Luiz Henrique:
A Cidade Universitária, onde está localizada a UFRJ, é um excelente local para treinos por ser toda rodeada de grama. O seu acesso pode ser através da Linha Amarela ou pela Av. Brasil perto do km 8 pela entrada da Ilha do Governador. 

Existe uma pista de atletismo oficial (400m) demarcada a cada 50m muito boa para treinos intervalados. Perto da pista ainda tem um chuveirinho ótimo para se refrescar depois do treino. O melhor horário para treinar nessa pista é depois das 8:00, quando as pessoas que caminham por lá, de um do lado do outro, já estão indo embora.


Parque Jardim Botânico
Por Elisângela
O parque Jardim Botânico do Rio é um lugar excelente, pois é extremamente arborizado, possui uma paisagem linda e relaxante, num percurso de terra batida em sua maior parte bastante regular. Há trechos com pedras e falhas na pista, mas nada demais para quem curte uma boa corrida de trilha... Há banheiros, várias fontes d'água e é um lugar super seguro e tranqüilo, sem muitos pedestres e nenhuma bicicleta ou cachorro. Uma volta completa margeando o parque dá cerca de 2.500 metros.

PUBLICIDADE

Corredores de rua, caso queiram contribuir, cliquem aqui para descrever algum lugar interessante para correr.

VoltarVoltar à seção Onde Correr

Use essa ferramenta abaixo pesquisar nesse site:  

Use a busca abaixo para encontrar o que deseja em mais de 5 mil páginas sobre esporte, saúde e bem-estar:

© 1999-2018 Helio A. F. Fontes
Utilização de material original do site
Copacabana Runners - Atletismo e Maratonas