Mulheres Turbinadas - Elas são para olhar não para casar

Lyen Wong - Foto de Kolja Platen

Outro dia enquanto orientava um aluno a correr na esteira assistíamos um DVD da Madona com aquelas músicas alucinantes que acabam estimulando mais ainda a corrida e a fantasia sexual. O aluno chegou a comentar: - Puxa! Ela está cada vez mais em forma! “Cinquentona”, inteira e malhada! Completou. Tive que concordar! Mas será que com tanto dinheiro, sucesso, símbolo sexual ela é feliz? Alguns diriam que sim, ao modo dela.

PUBLICIDADE

Me fez lembrar que outro dia, uma famosa, se não me engano Adriane Galisteu, numa entrevista dizia que os homens não querem namorar as famosas do tipo “malhadas” e principalmente consideradas símbolo sexual como a Madona. Isso mesmo! Ela falava da dificuldade de namorar um homem normal, passear de mão dada no shopping, tomar um sorvete e fazer o que todo mundo faz sem intenções que não sejam as que rodeiam um homem e uma mulher apaixonada. Será que essas mulheres “malhadas” cheias de silicone, botox e tantos outros recursos estéticos não são para namorar, casar e sim só pra gente olhar? Sinceramente penso que sim! Fala sério! De sã consciência. Se você pudesse namorar a Madonna a levaria para a cama ou ganharia mais fazendo sucesso com os amigos mostrando para todo mundo que está com a Madonna? Sem ser o “rei da cocada preta” certamente se sentiria o tal, não é? Fazer sexo com ela nem é tão importante! Todo mundo vai pensar mesmo que você está fazendo e que é o gostosão, mesmo não sendo! Pensa bem. Quando uma delas se casa quanto tempo dura o relacionamento? Isso é fácil de saber por que paparazzo não as deixa em paz. “Sheila” se casa com “Betinho” que é “ex” da modelo “Patrícia” que é ex de um jogador de futebol “ex” da rainha da “disco music”.

PUBLICIDADE

Fala sério! O que nos promete as supermodelos dançarinas com suas formas perfeitas, glúteos tão arredondados, seios enormes e iguaiszinhos? Um orgasmo do outro mundo? Quantas vezes já ouvimos a frase: - É muita areia pro meu caminhão! Quando a areia cabe certinho na caçamba o motor não falha porque não carrega peso demais!

Quer vê-las mais de perto? Elas estão lá nas academias mais badaladas da sua cidade. Não se preocupe em chegar perto. Elas são de verdade, não mordem, querem mesmo ser vistas malhando bum bum com aquele collant bem coladinho e molhadinho de suor. Use a imaginação e viaje como quiser. Cuidado com o que vai dizer. Vai que ela gosta e aí? Pensa! Não vai perder um gol feito e entrar para a galeria do inacreditável futebol clube! Quando falamos uma gracinha para uma mulher dessas a gente não espera mesmo uma resposta positiva. Eu faço o que com isso? Calma! A culpa não é sua nem minha. É do sistema que as criou e vende uma imagem narcisista surreal e fora da nossa normalidade.

Vamos ser justos. Não são só as mulheres. Certos homens do tipo cantado em verso musical “moreno alto, bonito e sensual” fruto do mesmo narcisismo do modelo feminino também estão lá malhando bíceps, tríceps, peitoral e abdome tanquinho. Alguns deles também são apenas para ser vistos, fazer dinheiro e sucesso. Madona carregou um deles e já devolveu. Lembram disso? Quem saiu ganhando?

Sinceramente? Ainda sinto saudades daquela propaganda do “primeiro sutiã a gente nunca esquece”. Quem se lembra disso? Mostrava uma jovem linda sem maquiagem, rosto angelical e peitinho normal. Moça para namorar e casar.

A maioria esmagadora das revistas destinadas à mulher faz uma verdadeira apologia à magreza inacessível para a maior parte da população. Com isso algumas mulheres passam horas na academia, come uma bacia de alface em busca desse modelo dito de beleza. Esse mito serve pra quê?

Felizmente ainda a maioria das mulheres são aquelas que mesmo freqüentando academia e se alimentando de forma saudável sobram umas gordurinhas nos lugares certos, tem seios que são os seus e são bonitas por natureza. Felizmente ainda a maioria das mulheres não escolhe seus parceiros pelo produto narcisista desse sistema de propaganda enganosa. Se assim não fosse o que seria dos baixinhos, velhos, carecas, barrigudos e feios aos olhos da mídia? Pobres coitados também seriam os morenos, altos, bonitos e sensuais. Teriam uma fila tão grande de pretendentes que se tornariam impotentes em pouco tempo por excesso de uso. Quando usam. Muitos deles usam anabolizantes sem se importar com o mal que vai causar. Importa é mostrar. Vale á pena tanto o homem como a mulher é ser normal. Ou não?

Para Refletir: A mulher procura um homem que seja a sua imagem refletida na imaginação. Muitas procuram o homem tambor: bonito por fora, faz muito barulho e oco por dentro. (Moraes 2012)
Sobre a Ética: Se você gosta do que faz o seu trabalho nunca será uma tortura. (Moraes 2012).

Cartas para essa coluna:
Luiz Carlos de Moraes CREF/1 RJ 3529 - E-mail: lcmoraes@compuland.com.br
 

Saiba mais:
Mulheres e a Estética
Bumbum é a preferência nacional
Recomendações para a prática de atividade física
Benefícios da atividade física
Implante de seios - Prótese de silicone e solução salina
Mulheres e Músculos - Musculação Feminina e Vigorexia


PUBLICIDADE


Gostou desse artigo? Então você pode recomendá-lo com o Google +1:


Use a busca abaixo para encontrar o que deseja em mais de 5 mil páginas sobre esporte, saúde e bem-estar:

Créditos:
Texto copyright © por Luiz Carlos de Moraes CREF/1 RJ 003529
lcmoraes@petrobras.com.br | lcmoraes@compuland.com.br  
Leia mais artigos sobre esporte e saúde no site Notícias do Corpo

VoltarVoltar a mulher corredora voltarVoltar a Estética e Saúde