Quero e preciso emagrecer
Estabelecendo metas para emagrecimento

Peso saudável - National High Blood Pressure Education Program

Quero Emagrecer! Há varias razões para quem está acima do peso ou obeso emagrecer: preciso ficar saudável, melhorar a aparência, sentir-me melhor, ter mais energia.

Não importa a razão, o sucesso no emagrecimento e manutenção de peso saudável depende de metas e expectativas sensatas. Se você traçar para si mesmo metas sensatas, terá maior probabilidade de alcançá-las e então mais chances de emagrecer. De fato, perder até mesmo de 5 a 10% do seu peso já é uma meta que o ajudará a melhorar sua saúde.

PUBLICIDADE

A maioria das pessoas acima do peso deve emagrecer gradualmente. Para uma perda de peso segura e saudável, tente não emagrecer mais de de 900 gramas por semana. As vezes, indivíduos com sérios problemas de saúde associados à obesidade podem ter razões válidas para perder peso rapidamente. Neste caso, é precisp supervisão médica.

O quanto você pesa é o resultado de vários fatores:

  • quanto alimento e de que tipo você come

  • se o seu estilo de vida inclui atividade física regular

  • se você utiliza a comida como resposta para o estresse e outros problemas em sua vida

  • sua fisiologia e carga genética

  • sua idade e condição de saúde.

Para obter sucesso no emagrecimento e manutenção de peso saudável deve-se levar em conta todos esses fatores. Esta é a razão para ignorar produtos e programas de emagrecimento que prometem resultados rápidos e fáceis, ou que prometem resultados permanentes sem mudanças permanentes no seu estilo de vida. Qualquer propaganda que diz que você pode emagrecer sem diminuir o consumo de calorias e/ou aumentar seu nível de atividade física está vendendo fantasias e promessas falsas. De fato, alguns podem chamar isso de fraude. Além do mais, o uso de alguns produtos pode não ser seguro.

PUBLICIDADE

Uma Abordagem Realista

Muitas pessoas que estão acima do peso ou obesas têm decidido não entrar em dieta, mas concentrarem-se em praticar atividade física regular e manter hábitos de alimentação saudável de acordo com o "Dietary Guidelines for Americans" enfatizando o baixo consumo de gorduras, e aumento da ingestão de vegetais, frutas e cereais integrais. Outros - que tentam as dietas - têm relatado a necessidade de ajuda para atingir as metas de controle de peso.

Dietas da moda, que ignoram o "Dietary Guidelines", podem resultar em perda de peso a curto prazo, porém isso pode ocorrer colocando sua saúde em risco. Como você vai administrar o seu peso tem muito a ver com o sucesso a longo prazo. A menos que sua saúde esteja seriamente em risco devido a complicações decorrentes da obesidade, a regra --- e a sua meta --- deve ser o emagrecimento gradual.

Aqui está como fazer isso:

  • Cheque com seu médico. Certifique-se que sua condição de saúde permite abaixar a ingestão de calorias e aumentar seu nível de atividade física.

  • Siga uma dieta reduzida em calorias, mas ainda assim balanceada, que promova a perda de 450 a 900 gramas por semana. Certifique-se de incluir pelo menos 5 porções diárias de frutas e vegetais, assim como cereais integrais, carne magra e laticínios com pouca gordura. Isso não irá produzir manchetes em jornais, mas poderá reduzir a sua cintura. Não é uma ciência "miraculosa" --- apenas bom-senso. E o mais importante, é prudente e saudável.

  • Arranje tempo no seu dia para alguma forma de atividade física. Comece por usar as escadas no trabalho, subir o descer a escada rolante e estacionar o seu carro mais longe para ter que caminhar mais. Então, assumindo que seu médico dê o sinal verde, adicione gradualmente algum forma de atividade física regular que você goste. Caminhar é uma excelente forma de atividade física que quase todo mundo pode fazer.

  • Considere os benefícios da perda de peso moderada. Há evidência científica que perder de 5 a 10% do seu peso, e não o recuperar, pode beneficiar sua saúde --- diminui sua pressão sangüínea, por exemplo. Se você tem 1,70 metros de altura, pesa 82 kg e o seu peso meta é 68kg, perder de 5 a 10% (4 a 8 kg) já será benéfico. O caminho para o sucesso na perda e controle de peso é constante e lento. 

Para muitas pessoas que estão acima do peso ou obesas, o controle de peso a longo prazo --- e saudável --- requer metas sensatas e compromisso para fazer mudanças realistas no estilo de vida e melhora da saúde. Um estilo de vida baseado na alimentações saudável e atividade física regular pode ser um verdadeiro salva-vidas.

Determinando seu perfil de peso/saúde

Sobrepeso e obesidade têm sido associados à elevação do risco de desenvolver condições como pressão sangüínea alta, diabetes tipo 2 e enfermidades na artéria coronária.

Para a maioria das pessoas, a determinação da circunferência da cintura e do índice de massa corporal são meios confiáveis para estimar a gordura corporal e os riscos à saúde associados a estar acima do peso, gordo ou obeso. O índice de massa corporal é confiável para a maioria das pessoas entre 19 e 70 anos, exceto mulheres que estão grávidas ou amamentando, atletas competitivos, body builders, e pacientes de doenças crônicas. Genericamente, quanto maior for o seu índice de massa corporal, maiores serão os riscos para a sua saúde, os quais aumentam ainda mais se a sua cintura for maior do que 101 centímetros para homens ou 89 centímetros para mulheres. Há outros meios, além do índice de massa corporal, para determinar seu composição de gordura, e o seu médico poderá lhe falar sobre eles, mas o método recomendado aqui irá ajudá-lo a decidir se está sob risco. Use essa ferramenta abaixo para determinar o seu índice de massa corporal (IMC):

Sua altura:mcm. Seu peso:Kg 
O seu Índice de Massa Corporal é: 

Segundo a O.M.S., o índice normal é entre 18.5 e 25
Então, para sua altura o peso ideal é entre
:

Então, meça a sua cintura. Agora, com seu IMC e tamanho da cintura determinados, use a tabela abaixo para determinar seu risco em relação ao peso normal.

Risco de doenças associadas de acordo com o IMC e tamanho da cintura

I.M.C. 

 

Cintura menor ou igual a:
101 cm (homem) ou
89 cm (mulher)

Cintura maior que:
101 cm (homem) ou
89 cm (mulher)

18,5 ou menos

Abaixo do peso

 

N/A

18,5 - 24,9

Normal

 

N/A

25,0 - 29,9

Acima do peso

Aumentado

Alto

30,0 - 34,9

Obeso

Alto

Muito Alto

35,0 - 39,9

Obeso

Muito Alto

Muito Alto

40 ou mais

Extremamente Obeso

Extremamente Alto

Extremamente Alto

Vários outros fatores, incluindo seu histórico médico, podem aumentar o risco para sua saúde.

Consulte seu médico para conselhos sobre seu risco para a saúde geral e as opções para emagrecer que são melhores para você. Decidam juntos se você deve adotar uma dieta moderada (1.200 calorias por dia para mulheres, 1.400 calorias por dia para homens), ou se outras opções poderiam ser mais apropriadas.

Assim que você e seu médico tiverem determinado o tipo de dieta que faz mais sentido no seu caso, você poderia querer escolher um produto ou programa para ajudá-lo a alcançar sua meta. Então, considere:

  • Caso seu médico prescreva medicações, pergunte sobre possíveis complicações ou efeitos colaterais. Também informe seu médico sobre outras medicações que você toma, incluindo produtos de balcão e suplementos alimentares, e outras condições para as quais você esteja recebendo tratamento.

  • Caso seu tratamento inclua monitoramento periódico, consultas ou outras atividades que requeiram sua presença, certifique-se que a localização é de fácil acesso e que os horários são convenientes.

  • Alguns métodos de emagrecimento têm mais riscos e complicações do que outros. Pergunte por detalhes sobre efeitos colaterais, complicações ou riscos de qualquer produto ou serviço que promova a perda de peso e como lidar com os problemas caso eles ocorram.

  • Quando for apropriado ao programa, pergunte sobre as credenciais e treinamento da equipe do programa. 

  • Peça uma lista relacionando os preços e custos do plano que você está considerando, incluindo taxa de inscrição, taxas de visitas semanais, custos de qualquer teste diagnóstico, custo dos substitutos de refeições, alimentos, suplementos, ou outros produtos que são parte do programa de emagrecimento.

PUBLICIDADE


Gostou desse artigo? Então você pode recomendá-lo com o Google +1:


Artigos relacionados:
Emagrecer rápido - alerta sobre emagrecer rapidamente
Dicas para emagrecer e manter a perda de peso
Que exercício físico consome mais calorias
Dicas para emagrecer com exercício físico
Qual deve ser a duração do treino de corrida para emagrecer
Como emagrecer, obesidade, perder peso, estresse, calorias, atividade física regular
Alimentação saudável, gorduras, dietas,
Limão - Fatos nutricionais, variedades de limões
Maçã - Fatos Nutricionais e preparação das maçãs
Abacate
Banana - Fatos nutricionais e tipos de bananas
Pêra - Fatos nutricionais das pêras
Melancia - Fatos nutricionais das melancias, sementes e casca
Fruta Kiwi
Espinafre - Fatos nutricionais
Repolho - Fatos nutricionais
frutas e vegetais, carne, laticínios,
diabetes tipo 2 
Circunferência da cintura, índice de massa corporal - IMC, riscos à saúde associados a estar acima do peso, gordo ou obeso
Suplementos alimentares 
Programa de emagrecimento e perda de peso - clínica para emagrecer
Precisão relativa do IMC
Vigilantes do peso
Cardápio para emagrecer - Cardápios de 1200 e 1600 calorias
Receitas para emagrecer
Receitas da dieta dash
Tabela de calorias das frutas
Tabela de calorias dos alimentos
Remédios e medicamentos para emagrecer
Espera mais longa para gravidez em casais obesos
Femproporex
Dietilpropiona - Anfepramona
Sibutramina - Efeitos colaterais, bula e dosagem
Mazindol
Anorexígenos ou anoréxicos - Lista, medicamentos, naturais
Fórmulas para emagrecer
Fucus vesiculosus
Desobesi-M
Cassiolamina
Dualid S
Plenty - Cloridrato monohidratado de sibutramina
Advantra Z - Sinefrina e Laranja-amarga (Citrus aurantium)
Remédios para emagrecer aprovados
Vazy ®
Faseolamina
Percentual de gordura em corredores
Dieta para manter o peso
Dieta para perder kg
Tabela de peso ideal pelo IMC
IMC para crianças e adolescentes
Clenbuterol
Metformina - Emagrece? Uso para diabetes e SOP
Tesofensina
5-HTP e Griffonia simplicifolia
5-HTP ou 5-Hidroxitriptofano
Caralluma fimbriata para emagrecer e suprimir o apetite
Adderall
Picolinato de cromo
Hoodia gordonii - Efeitos colaterais, Anvisa, emagrece?
Aloína
Coma induzido
Barbitúricos
Anfetaminas
Magrins emagrecedor em cápsulas tem propaganda proibida
Hydroxycut - Alerta sobre efeitos colaterais
Victoza (liraglutida) - Efeitos colaterais
Tiratricol - TRIAC

Use a busca abaixo para encontrar o que deseja em mais de 5 mil páginas sobre esporte, saúde e bem-estar:

Créditos: Partnership for Healthy Weight Management
Tradução
© Helio Augusto Ferreira Fontes