Khalid Khannouchi - História do Atletismo
Recordista mundial da maratona

Nascimento: 22/12/1971, Meknes no Marrocos Nacionalidade: Americana
PUBLICIDADE

Marroquino de nascimento, Khalid Khannouchi emigrou para os Estados Unidos em 1993 quando trabalhou como lavador de pratos no Brooklyn e dividiu um apartamento com três amigos.

Khannouchi chamou a atenção do mundo do atletismo quando fez a mais rápida estréia em maratonas e venceu Chicago em 1997 com o tempo de 2:07:10. Dois anos depois, na mesma Chicago, ele bateu o recorde mundial da maratona com 2:05:42.

Após a quebra do recorde mundial, Khannouchi enfrentou outra corrida, desta vez contra a burocracia, para conseguir a cidadania americana a tempo de poder disputar a Olimpíada de Sidney. Em Abril de 2000 ele finalmente naturalizou-se americano, entretanto não pôde participar da seletiva para a maratona olímpica por se recuperando de uma contusão. Ainda em 2000, Khalid Khannouchi venceu a Maratona de Chicago pela terceira vez em quatro anos e bateu o recorde de seu novo país com o tempo de 2:07:01.

Em 2002, depois de enfrentar alguns problemas de contusão, Khannouchi se superou e bateu o próprio recorde mundial na Maratona de Londres com a marca de 2:05:38.

PUBLICIDADE


Gostou desse artigo? Então você pode recomendá-lo com o Google +1:


Voltar à seção História do Atletismo

 

Use essa ferramenta abaixo pesquisar nesse site:  

Use a busca abaixo para encontrar o que deseja em mais de 5 mil páginas sobre esporte, saúde e bem-estar:

 © 1999-2017 Helio A. F. Fontes
Copacabana Runners - Atletismo e Maratonas