Emagrecer rápido - alerta sobre emagrecer rapidamente

Balança - CDC

O grande sonho de muitas pessoas é emagrecer rápido. Porém, será que isso é mesmo recomendado? Há riscos para a saúde ao emagrecer rapidamente?

De forma geral, quanto mais rápido você emagrece, mais provavelmente recuperará o peso perdido. É o conhecido efeito sanfona, no qual a pessoa emagrece e engorda repetidas vezes.

Além disso, emagrecer muito rapidamente pode de fato fazer mal à sua saúde. Muitas pessoas que passaram por emagrecimento rápido tiveram efeitos colaterais como fadiga, constipação, náusea e diarréia, mas o mais sério deles foi a formação de cálculo biliar

Estudos ainda indicam que emagrecer rapidamente pode aumentar o nível de colesterol na vesícula biliar e diminuir a capacidade de contrair e expelir bile. Emagrecer rápido também pode ocasionar perda de massa magra.

PUBLICIDADE

A menos que seu médico o aconselhe a isso, não procure programas de emagrecimento e dietas que prometem emagrecer muito rapidamente. Para um emagrecimento saudável e seguro procure não emagrecer mais do que 1kg por semana.

Especialistas concordam que o melhor para obter um peso saudável é seguir uma dieta balanceada e realizar atividade física regularmente.

Emagrecimento rápido, através de dieta de muito baixas calorias (hipocalórica), só é aconselhado sob supervisão médica geralmente em pessoas com índice de massa corporal (IMC) maior do que 30. Emagrecer rápido também pode ser indicado para pessoas com o IMC entre 27 e 30 que têm problemas médicos como resultado do excesso de peso.

Saiba mais:
Emagrecer rápido não é saudável
Perda de peso realista
Como emagrecer
Quero e preciso emagrecer
Promessas milagrosas de produtos para emagrecer
Emagrecer é diferente de perder peso
Programa Calorias Inteligentes de Reeducação Alimentar
Dietas saudáveis
Dietas Equilibradas
Emagrecer para sempre
Regime alimentar para emagrecer - Regimes de emagrecimento populares
Cardápio para emagrecer - Cardápios de 1200 e 1600 calorias
Receitas para emagrecer
Receitas da dieta dash
Dieta de 800 calorias - VLCD
Remédios e medicamentos para emagrecer
Remédios para emagrecer aprovados
Dieta para manter o peso
Dieta para perder kg


PUBLICIDADE




Gostou desse artigo? Então você pode recomendá-lo com o Google +1:


Use a busca abaixo para encontrar o que deseja em mais de 5 mil páginas sobre esporte, saúde e bem-estar: