Novo Dietary Guidelines norte-americano

O governo dos Estados Unidos divulgou, nesta semana, a nova versão do "Dietary Guidelines", o qual é uma séria de recomendações, revisadas a cada cinco anos, para manter a saúde e prevenir doenças. 

PUBLICIDADE

Não há mudanças radicais no novo Dietary Guidelines, que enfatiza ainda mais a importância de consumir grãos integrais, frutas e vegetais, diminuir a ingestão de calorias e realizar mais atividades físicas para manter um peso saudável. 

Algumas orientações do Dietary Guidelines:

  • Consuma uma boa variedade de comidas e bebidas densas nutricionalmente ao mesmo tempo em que escolhe alimentos que limitam a ingestão de gorduras saturadas e trans, colesterol, açúcar adicionado, sal e álcool.

  • Para manter um peso saudável, equilibre as calorias ingeridas em comidas e bebidas com as calorias gastas.

  • Para prevenir o ganho de peso gradual com o tempo, faça uma diminuição gradual no consumo de calorias e aumente a atividade física.

  • Para reduzir o risco de doenças crônicas na idade adulta, faça pelo menos 30 minutos de atividade física moderada ou intensa, além das atividades físicas normais no trabalho e em casa, na maioria dos dias da semana.

  • Para a maioria das pessoas, maiores benefícios à saúde podem ser obtidos ao realizar atividades físicas de intensidade mais vigorosa ou de maior duração.

  • Para ajudar a manter o peso corporal e prevenir o ganho de peso gradual durante a idade adulta, realize aproximadamente 60 minutos de atividade física moderada ou vigorosa na maioria dos dias da semana ao mesmo tempo em que não excede a ingestão de calorias recomendada.

  • Consuma uma quantidade suficiente de frutas e vegetais, ao mesmo tempo em que se mantém dentro das necessidades de energia. Duas taças (meio litro) de frutas e 2½ taças (0,6 litro) de vegetais por dia são recomendados para uma dieta referência de 2.000 calorias, com consumo maior ou menos dependendo do nível de calorias.

  • Consuma pelo menos 85 gramas de produtos de grãos integrais por dia.

  • Consuma menos de 10% das calorias vindas de ácidos graxos saturados, menos de 300 mg/dia de colesterol e mantenha o consumo de gordura trans o menor possível.

  • Mantenha o consumo total de gorduras entre 20 a 35% das calorias, com a maioria dessas vindas de fontes de gordura poliinsaturada e monoinsaturada como peixes, nozes e óleos vegetais.

PUBLICIDADE



Artigos Relacionados: grãos integrais, Limão - Fatos nutricionais, variedades de limões
Maçã - Fatos Nutricionais e preparação das maçãs
Abacate
Banana - Fatos nutricionais e tipos de bananas
Pêra - Fatos nutricionais das pêras
Melancia - Fatos nutricionais das melancias, sementes e casca
Fruta Kiwi
Espinafre - Fatos nutricionais
Repolho - Fatos nutricionais
frutas e vegetais, calorias, peso saudável, gorduras saturadas e trans, colesterol, sal, álcool, ganho de peso, atividade física, ácidos graxos, gordura trans, peixes, nozes

Gostou desse artigo? Então você pode recomendá-lo com o Google +1:


Use essa ferramenta abaixo pesquisar nesse site:  

Use a busca abaixo para encontrar o que deseja em mais de 5 mil páginas sobre esporte, saúde e bem-estar: