Comendo demais?

 

Pessoa com transtorno alimentar - NIH

Por que comemos demais? É claro que, se não sofrêssemos as conseqüências de comer muito, não precisaríamos nos preocupar com isso. Então o primeiro passo para prevenir isso é saber por que comemos demais.

Algumas dessas perguntas parecem familiares? Estamos:

Comendo como resposta às emoções? Isso inclui emoções positivas, negativas e aquelas no meio (até mesmo monotonia). Fazer julgamentos negativos sobre nós mesmos depois de comer demais pode nos levar a comer mais ainda.

Sem comer o suficiente durante o dia? Estamos sem o café da manhã, almoço e/ou sem comer nenhuma refeição leve durante o dia somente para atacar a geladeira assim que chegarmos em casa à tarde?

PUBLICIDADE

Comendo os alimentos errados durante todo o dia? Estamos comendo na maior parte carboidratos simples? Exemplos: rosquinhas no café da manhã, bolinhos, balas, biscoitos e outros lanches gostosos com poucos nutrientes durante o dia.

Sempre de dieta? Estamos sempre de dieta, especialmente aquelas restritivas que levam muitos de nós a se empanturrar nos dias que não estamos de dieta? Estamos seguindo uma dieta que restringe um grupo particular de alimentos? Isso pode nos levar a devorar depois o alimento proibido.

Comendo a maior parte das refeições na rua? Até mesmo nutricionistas podem subestimar a quantidade de calorias nas comidas de restaurante.

Comendo sem pensar? Isso significa prestar pouca atenção aos alimentos. Em conseqüência, podemos não perceber o quanto comemos até ficarmos realmente empanturrados. Isso também significa colocar prioridade em variáveis menos importantes como a conveniência no lugar de nosso peso e saúde. Isso também pode ser causado pela falta de planejamento.

Recompensado e/ou acalentado a nós mesmos com comida? A maioria de nós comemora uma ocasião especial com comida, a questão é o quanto e com que freqüência? Já tentou recompensas não relacionadas à comida?

PUBLICIDADE

Comer demais por puro hábito? Grandes porções e comidas erradas podem se tornar um hábito.

Não ter tempo para fazer pedidos especiais no restaurante? Calorias e gorduras ocultas adicionam quilos ao nosso corpo! Com que freqüência pedimos uma porção de aperitivo, ou pedimos para colocar o molho de lado especialmente numa semana ocupada ou durante as época de festas?

Muitos de nós podem se reconhecer na lista cima. As perguntas que podemos fazer a nós mesmos são: com que freqüência comemos demais, por quê e como nos sentimos com isso? Por último, podemos avaliar o efeito que isso tem em nós, no nosso dia a dia e a longo prazo, de modo que possamos começar a fazer pequenas mudanças.

Adoro comida, e acho que a maioria também, então aqui está como comer demais com menos freqüência!
Junefit.com

Saiba mais:
Como controlar o impulso de comer demais
Quantidade de calorias vem em primeiro lugar
Coma freqüentemente!
Programa de emagrecimento e perda de peso seguro e responsável
A importância de se manter um diário da alimentação
Programa de emagrecimento e perda de peso - clínica para emagrecer, café da manhã
Exercício, esporte ou tipo de ginástica para perder barriga
Quando barriga atrapalha - Abdominais
Barriga tanquinho
Barriga inchada e arrotos
Tabela de calorias das frutas
Tabela de calorias dos alimentos
Vigilantes do peso
Dietas Milagrosas - Dieta da água, banana, maçã, pão, suco de limão


PUBLICIDADE






Gostou desse artigo? Então você pode recomendá-lo com o Google +1:


Use a busca abaixo para encontrar o que deseja em mais de 5 mil páginas sobre esporte, saúde e bem-estar:

Créditos:
Texto copyright © por Junefit.com
Tradução: Hélio Augusto Ferreira Fontes
Para dicas semanais, Programa Nutricional e Programa de Perda de Peso, acesse Junefit.com