Coma induzido por barbitúricos

Um coma induzido por barbitúricos é uma coma temporário (profundo estado de inconsciência) provocado por ma dose controlada de barbitúricos, geralmente pentobarbital ou tiopental. 

PUBLICIDADE

Coma induzido por barbitúricos é usado para proteger o cérebro durante neurocirurgia importante e como última linha de tratamento em certos casos de e status epilepticus (condição na qual o cérebro está em persistente convulsão) que não respondem a outros tratamentos.

Barbitúricos reduzem a taxa metabólica do tecido cerebral, assim como o fluxo de sangue cerebral. Com essas reduções os vasos sanguíneos no cérebro estreitam, diminuindo a quantidade de volume ocupado pelo cérebro e desta forma aliviando a pressão intracranial. O resultado esperado é que, com o alívio do inchaço, a pressão diminua e os danos ao cérebro sejam revertidos.

PUBLICIDADE

Apesar de vários estudos darem suporte à essa teoria, mostrando diminuição na mortalidade, existem controvérsias sobre os benefícios de usar barbitúricos para controlar a hipertensão intracranial.

Alguns estudos tem mostrado que o coma induzido por barbitúricos pode reduzir a hipertensão intracranial, mas não necessariamente previne dano cerebral. Além disso, a redução da pressão intracranial pode não ser sustentada. 

Quando barbitúricos são dados a pacientes com lesão cerebral para coma induzido, eles reduzem a atividade elétrica do cérebro, o que em teoria reduziria a demanda metabólica e por oxigênio. À medida que há melhora no estado geral do paciente, os barbitúricos são retirados gradualmente e a pessoa recobra consciência.

PUBLICIDADE




Gostou desse artigo? Então você pode recomendá-lo com o Google +1:


Artigos relacionados:
Isquemia cerebral
Derrame cerebral - Acidente vascular cerebral - AVC
Morte súbita por ataque cardíaco e freqüência cardíaca
Coma e Estado Vegetativo Persistente
Taquicardia
Anfetaminas
Ansiedade
Barbitúricos

Use a busca abaixo para encontrar o que deseja em mais de 5 mil páginas sobre esporte, saúde e bem-estar:

Créditos:
Tradução: © 2010, Hélio Augusto Ferreira Fontes.
Este artigo está licenciado sob a GNU Free Documentation License (www.gnu.org/copyleft/fdl.html). Usa material do artigo da Wikipédia "Induced_coma" (en.wikipedia.org/wiki/Induced_coma).